"MESTRE NÃO É SÓ QUEM ENSINA; MAS QUEM, DE REPENTE, APRENDE."
GUIMARÃES ROSA

sábado, 19 de novembro de 2011

CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS

Conteúdos curriculares trabalhados e recursos tecnológicos utilizados. Ativ. 4.2(relacionado à atividade 3.8)


O que foi trabalhado mostrou que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do currículo se houver clareza da intencionalidade pedagógica, isto é, se o uso das tecnologias ocorrerem integrados a um projeto curricular que se proponha a desenvolver a capacidade de pensar e aprender com tecnologias.
 Os alunos conseguiram por meio da entrevista com a nutricionista habilidades que antes não foram desenvolvidas. Como o uso do microfone, do som, máquina digital, enfim o contato com as mídias despertaram neles um olhar diferente, mesmo que pequeno (alunos com 4 e 5 anos) ele tem o conhecimento das mídias, mas não tem o contato.
As mídias, as tecnologias é uma parceira, uma contribuição que pode nos ajudar em todos os aspectos dentro e fora de sala de aula, pois ajuda-nos a ministrar aulas melhores e interessantes aos nossos alunos, e com a sua contribuição, essa aula com certeza torna-se mais interessante e não cai na rotina do dia a dia. 
 A entrevista foi elaborada e aplicada em conjunto, professores e alunos participaram ativamente, realizando uma pesquisa de campo, elaborando as perguntas, convidando a nutricionista, ajudando nos preparativos da entrevista, entrevistando e registrando. Foi um trabalho bem desenvolvido, pois o assunto era de interesse dos mesmos.
  Entrevista com a nutricionista Fábia Ribeiro, na escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira. Alunos de 4 e 5 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário